Hinode Group lança plataforma que reforça suas ações socioambientais

Hinode Group lança plataforma que reforça suas ações socioambientais

Imagem: Divulgação | Hinode Impacta apresenta resultados das causas defendidas pela companhia



Maio de 2023 - O Hinode Group acaba de lançar a plataforma Hinode Impacta, que divulga números e ações socioambientais do grupo, apurados nos últimos dois anos, atestando o compromisso da marca com a sustentabilidade. A plataforma apresenta dados relevantes sobre as causas defendidas pelo projeto. Em defesa de um mundo mais sustentável, os resultados das iniciativas ambientais apontam, por exemplo, a Ecoeficiência nas Operações, fazendo com que 100% da energia consumida na planta industrial da fábrica em Jandira seja proveniente de fonte renovável, com certificação internacional REC Standard (I-REC).



Outro destaque é a Gestão Sustentável de Produtos, orientado pela calculadora de impacto ambiental, com redução do volume das embalagens de 23,08% do portfólio lançado no último ano, como também a queda de 75% do volume de plástico utilizado nas categorias que apresentam refis e com a certificação Forest Stewardship Council (FSC) de 46% do papel de suas embalagens. Além disso, 8,65% dos lançamentos de 2022 utilizaram plástico de fonte renovável, provenientes da cana de açúcar, com certificação I’m Green.



A companhia também implantou o projeto Hinode Recicla, com 15 pontos de coletas de embalagens distribuídos pelo Brasil.

Na Cadeia de Valor Sustentável, um dos destaques fica para a logística consciente, promovendo a redução do uso de caixas de papelão, paletes, a substituição do plástico bolha e diminuição das emissões de gases de efeito estufa, com a redução de 30% do frete.



“Com essas iniciativas, só em 2021 eliminamos mais de 1,6 toneladas de plástico bolha utilizado para proteger os produtos enviados via e-commerce, substituindo por papel reciclado”, enfatiza Crisciane Rodrigues, presidente do comitê de ESG e Líderes.

Com objetivo de despertar uma sociedade mais justa, a companhia também aposta na pluraridade e crescimento coletivo.



“Quando o ser humano é reconhecido e valorizado em sua individualidade, ele retribui, movimentando a economia e transformando a sociedade ao seu redor, em um ciclo de desenvolvimento sustentável”, complementa.

Um dos destaques do Hinode Impacta está o Desenvolvimento Integral das Equipes, que representa as ações da empresa sobre o respeito a diversidade e igualdade de oportunidades para seus colaboradores, bem como ações para desenvolvimento, capacitação e saúde mental. Desde 2021, o Hinode Group computa na liderança 53,3% mulheres e 48% homens. Quanto a raça/cor, o levantamento aponta 58,4% dos funcionários são autodeclarados brancos, 40,9% negros (pretos/pardos), 0,2% amarelos e 0,5% não informaram.



Quando o assunto é Desenvolvimento de Negócio, os dados reforçam a distribuição de R$ 1,3 bilhão em renda para a rede, montante que considera o lucro com a revenda, as bonificações e os prêmios. No total a companhia já formou 600 mil empreendedores.



Os números do Desenvolvimento Local também corrobora com o sucesso dos esforços. O Instituto FAR, braço de responsabilidade social da empresa, beneficiou em doações 76.540 pessoas e 52 projetos parceiros do programa, com um investimento de R$ 1.329.529,55 direcionados para a causa. As ações sociais foram realizadas em 26 estados do Brasil + Distrito Federal e nos outros 7 países em que o Hinode Group está presente.



Já o Programa Pérolas, plataforma de formação de liderança feminina como meio de incentivar o desenvolvimento desse público no negócio, já impactou 460 mil mulheres nos oito países em que o programa está presente.



Com a causa de despertar o seu poder de rede, a companhia reforça o seu propósito de transformar a vida das pessoas por meio do empreendedorismo, proporcionando para a sociedade, através do modelo de venda direta com marketing de rede, uma oportunidade empreendedora justa e inclusiva para todos e todas.



Sobre a Hinode Group



Fundado em 5 de outubro de 1988, o Hinode Group nasceu como uma empresa de cosméticos de venda direta. Em 2008, transformou-se numa das primeiras companhias nacionais a investir no modelo de marketing de rede. Uma marca feita para pessoas que assumem o rumo de suas vidas, orientados pela paixão por desenvolver produtos e criar oportunidades.



A categoria fragrâncias é o carro-chefe, com itens premiados.

A Hinode conta com linhas feminina, masculina, infantil e bem-estar, oferecendo aos consumidores um portfólio de produtos essenciais e a beleza integral, que cuida de dentro para fora e de fora para dentro. Os itens da marca podem ser encontrados com consultores oficiais Hinode, no e-commerce da marca e no Mercado Livre.



Site oficial: https://grupohinode.com/sustentabilidade



Imprensa


https://noticias.ambientalmercantil.com/25/05/2023/hinode-group-lanca-plataforma-que-reforca-suas-acoes-socioambientais/